Disputa tecnológica apresenta novos produtos sustentáveis

inven��o

A Solarball é uma das invenções da disputa/Foto: TecMundo

James Dyson Award é uma disputa de invenções tecnológicas, que envolve estudantes de designers e engenharia de 18 países, como França, Canadá, Espanha, Itália, Japão, Alemanha e Austrália.

Segundo a organização, o evento pretende incitar a criatividade e encorajar as próximas gerações desses profissionais.

Os melhores inventores ganharão prêmios em dinheiro, certificados e troféus. O resultado do vencedor será divulgado em novembro.

A disputa é realizada por James Dyson Foundation. A instituição tem o objetivo de promover o estudo e o desenvolvimento de novos produtos.

Projetos Sustentáveis

Solarball: O produto, que é capaz de produzir até três litros de água potável por dia, utiliza o método de evaporação para purificar o elemento.
Com o aquecimento dos raios solares, a água evapora e acaba se condensando ao entrar em contato com a superfície do equipamento. Nesse processo, as impurezas da água são eliminadas.
O projeto SolarBall foi criado pensando na população que não possui água potável à disposição.
Airdrop Irrigation: A invenção foi desenvolvida para enfrentar os períodos de estiagem. O sistema utiliza uma pequena turbina (movimentada pela força do vento ou bateria solar) para coletar o ar e enviá-lo para o interior do equipamento.
Devido aos raios do sol, o ar possui certa temperatura no ambiente externo, a qual vai reduzindo à medida que o composto gasoso segue para debaixo da terra
WindScreen: Seis painéis do produto, alimentados por ventos a uma velocidade de 5 m/s, são suficientes para energizar até 13 lâmpadas de 150 W. O custo de produção desse equipamento é mais baixo do que o de outras tecnologias “verdes”, como os painéis solares, afirma o inventor Binnion.
Ajiro: O equipamento é um protótipo de veículo sustentável desenvolvido para centros urbanos. O diferencial dessa invenção não fica apenas no seu visual, repleto de materiais extraídos da natureza de forma responsável. O Ajiro é constituído de bambu.
Fonte:

http://www.ibahia.com/a/blogs/ecodesenvolvimento/

Publicado por Dora Brasil Consultoria

Arquiteta, Engenheira de Segurança do Trabalho, Assistente Técnica em Perícias e Vistoriadora, com atuação no mercado há mais de trinta anos, direciona seu trabalho à questões de conforto, funcionalidade, eficiência, saúde, segurança, bem estar e preservação do meio ambiente, sempre com um olhar além do visível. Agora, no século XXI, dando ênfase aos conhecimentos ocultados da Humanidade por séculos, mas que oferecem a expansão da consciência em relação ao Todo que nos envolve e nos torna muito mais especiais do que pensamos até então. Ciência e Metafísica de mãos dadas nesta nova jornada profissional, através de ferramentas como a Radiestesia, a Geobiologia e as emissões da Radiônica. Em síntese, tanto as Consultorias da Engenharia (tangíveis) quanto as de percepção das energias (intangíveis), são realizadas com o olhar amplificado, visando oferecer infinitas possibilidades de identificação, correção, harmonização ou cura de locais, para os seres vivos ocuparem em condições de salubridade plena. DB

Um comentário em “

Comentaremos em breve!! Agradecemos sua visita!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.