Sobre minha jornada

Foto por Pixabay em Pexels.com

Tudo começou na Faculdade de Arquitetura da UFBA, no início da década de 1980, quando desembarquei no enorme desafio de Arquitetar. Minha objetividade e racionalidade me conduziram à especialização em Segurança do Trabalho, que significou um divisor de águas na minha carreira. Um curso repleto de vasto conteúdo, que me fez apreciar as legislações e as normas técnicas, como subsídios à implementação das condições de saúde e segurança dos seres humanos. Nesta ocasião, realizei as primeiras investidas como Assistente Técnico em ações judiciais trabalhistas de insalubridade e periculosidade.

Anos após, cursei a especialização em Gestão Ambiental com Tecnologias Limpas, que só reforçou a minha conexão com o meio ambiente e a sua preservação. Quase em paralelo, cursei o MBA de Construção Sustentável, curso inédito na Bahia, e que selou minha vinculação da Arquitetura aos Valores primordiais da Vida e do Planeta.

Passou a ser visceral conceber um espaço construído adotando tais Valores.

Neste ínterim, já no final da década de 1990, algo me conduziu aos estudos e pesquisas com energias dos ambientes, através do Feng Shui e da Geobiologia. Uma jornada desafiadora, até mesmo pela escassez de material disponível na incipiente internet da época.

Nos anos 2000, continuei essa trajetória, participando de cursos e congressos em Belo Horizonte e São Paulo, mergulhando à fundo neste universo das energias sutis.

Movimentos provocados por meu lado racional, direcionaram meu foco de volta à segurança, desta vez aos projetos de Segurança contra Incêndio e Pânico, Planos de Emergência, Inspeções Prediais e Vistorias Técnicas. Saí do emprego público após 26 anos e decidi ser empresária, no intuito de manifestar a profissão com os Valores que eu acreditava. Após cerca de 12 anos de tentativas, o mercado atingiu o meu limite de tolerância em relação às questões éticas para com os concorrentes e decidi, uma vez mais, guinar para o Chamado da Alma: as energias sutis.

No fluxo da entrada da Era de Aquários, dei uma pausa numa bagagem rica em acervos pessoais e técnicos, que ainda fazem parte do meu Eu manifestado e respaldam muitas das minhas ações. “Nada se perde, tudo se transforma”…

Resgatando livros, apostilas, softwares e memórias, retomei os estudos da energias, agora com a formação em Radiestesia Técnica e Radiestesia Empresarial, que fornecem uma nova dimensão de possibilidades na identificação e diagnóstico qualitativo e quantitativo das vibrações do lugar, além da verificação de compatibilidades e níveis de adequação.

Porém, o vírus da razão que nunca saiu do meu sangue, representado pelas legislações e as normas técnicas, ressurgiu após 40 anos da graduação, levando-me a uma retomada de carreira surpreendente: as Perícias!

Neste âmbito, agreguei ao acervo da segurança do trabalho, da segurança contra incêndio, das inspeções prediais, a Avaliação de Imóveis Urbanos. Pesquisa e busca de resultados meticulosos que podem fazer a diferença na vida de alguém.

Nada se perde, tudo se transforma em prol da evolução nossa de cada dia.

Aqui estou eu, de volta ao começo!

Feliz e fiel ao fluxo de ideias e energias que compõem o meu SER.

Vamos construir algo juntos.