Reiki é Vida!

Venha experimentar uma sessão de acolhimento, relaxamento, identificação e tratamento de anomalias na saúde física ou emocional, através das Terapias Complementares que oferecemos a você! Desfrute de um momento de cura e bem estar. DB

“O Reiki se insere como uma das PICS (Práticas Integrativas e Complementares em Saúde) mais utilizadas no SUS, com um percentual de 25,6%, tendo a prevalência de seu uso na atenção básica. É uma terapia complementar, holística e natural, caracterizada pela imposição das mãos com o objetivo de reestabelecer o equilíbrio físico, mental e espiritual, tratando o ser como um todo, podendo tratar muitas enfermidades agudas e crônicas e não havendo contraindicação nem restrições.

O Reiki deve ser entendido como um caminho em que o terapeuta canaliza energia para alguém a receber, para ativar a energia inata do recebedor e facilitar sua autocura. As evidências sobre o efeito no aplicador do Reiki tem mostrado que o mesmo não tem parâmetros fisiológicos alterados após as sessões, o que corrobora que o terapeuta possa ser apenas um canal, interferindo minimamente no efeito da técnica.

A técnica apresenta diversas vantagens evidenciadas pela literatura, tais como redução da ansiedade, dores, fadiga, estresse e depressão, aumento da imunidade e diminuição dos níveis pressóricos.”

Fonte: Protocolo de Reiki para ansiedade, depressão e bem-estar pré-operatórios: ensaio clínico controlado não randomizado“, Rev. esc. enferm. USP vol.54  São Paulo  2020  Epub Oct 26, 2020.

O excerto do artigo científico acima ilustra como o Reiki está sendo utilizado com sucesso nas práticas terapêuticas do SUS, como redutor de padrões de stress, dores, depressão, dentre outros efeitos benéficos.

Em nosso meio, o Reiki Usui não é muito conhecido, apesar de tratar-se de uma técnica trazida do Japão para o ocidente nos anos de 1938.

Em nossa abordagem específica, o Reiki vem associado à Radiestesia e à Reflexoterapia Podal, através de protocolo de identificação de anomalias, harmonização e reequilíbrio energético, e aplicação de estímulos nervosos para atenuar as anomalias verificadas.

Inicialmente, as sessões de sessenta minutos são semanais, com espaçamento progressivo em função da melhoria do quadro.

Atualmente já está comprovada a eficácia das Terapias Integrativas Complementares na harmonização e remissão de doenças, pois muitas delas têm início nos processos emocionais e mentais que se cristalizam e resultam na grande maioria dos males do corpo físico.

Com a garantia de que mal não faz, que tal experimentar o acolhimento de uma sessão?

Agende sua Sessão!

DB