Casas 3D com bateria da Tesla são construídas no Vale do Silício

Século XXI e a revolução na construção de imóveis: as impressoras 3D pedem licença e produzem protótipos de habitações no Vale do Silício.

Fonte: Época Negócios Online – 28.05.2018
FOTO: PIXABAY

Estados Unidos – As impressoras 3D têm potencial para acelerar a resolução de vários problemas da humanidade. Incorporada nos mais diferentes tipos de negócios, a tecnologia é usada por grandes empresas como Alpargatas, Fiat e ThyssenKrupp em suas linhas de produção.

Agora, o foco das iniciativas envolvendo as impressoras 3D parece ser a habitação. Em março deste ano, as casas construídas com essas máquinas em apenas um dia foram um dos maiores destaques do festival SXSW. Agora, um novo modelo de unidades autossustentáveis com 300 metros quadrados de área foi apresentado pela Walden Monterey, a empresa responsável por um projeto de “agrobairro” para a elite do Vale do Silício, na costa da Califórnia.

Batizadas de “Cápsulas de Dormir de Galini”, as residências foram desenvolvidas em parceria com o escritório de design DFA, e aliam estilo arquitetônico a um apelo ambientalmente correto: são abastecidas por painéis solares e turbinas de vento, além de baterias da Tesla. Não é um modelo exatamente acessível, já que cada casa deverá custar a partir de US$ 250 mil (R$ 930 mil), mas se trata da “próxima geração em tecnologia da construção”, segundo afirmou Laith Sayigh, fundador da DFA, ao Business Insider.

Do total de materiais utilizados, 97% são reciclados ou dotados de eficiência energética — inclusive o encanamento interno. Plástico reutilizado, iluminação de LED e até um sistema que usa a umidade do ar para fornecer água estão presentes.

Já no abastecimento de energia, as fontes solar e eólica são combinadas a uma bateria da Tesla que fornece o restante necessário. Esse dispositivo fica abaixo do nível do solo, assim como um sistema de resfriamento do ar que pode ser usado nas temporadas mais quentes.

Projeto imobiliário

A oito horas do Vale do Silício, a Península de Monterrey receberá as residências, que, imagina-se, servirão de lar de veraneio para os poderosos chefes da indústria de tecnologia. O projeto da Walden Monterey prevê a construção de 22 casas.

As “cápsulas” inovam também no modelo de exposição na pré-venda. Construídas em qualquer lugar, podem ser transportadas prontas para seu destino final e visitadas pelos interessados antes da tomada de decisão.

Publicado por Dora Brasil Consultoria

Arquiteta, Engenheira de Segurança do Trabalho, Assistente Técnica em Perícias e Vistoriadora, com atuação no mercado há mais de trinta anos, direciona seu trabalho à questões de conforto, funcionalidade, eficiência, saúde, segurança, bem estar e preservação do meio ambiente, sempre com um olhar além do visível. Agora, no século XXI, dando ênfase aos conhecimentos ocultados da Humanidade por séculos, mas que oferecem a expansão da consciência em relação ao Todo que nos envolve e nos torna muito mais especiais do que pensamos até então. Ciência e Metafísica de mãos dadas nesta nova jornada profissional, através de ferramentas como a Radiestesia, a Geobiologia e as emissões da Radiônica. Em síntese, tanto as Consultorias da Engenharia (tangíveis) quanto as de percepção das energias (intangíveis), são realizadas com o olhar amplificado, visando oferecer infinitas possibilidades de identificação, correção, harmonização ou cura de locais, para os seres vivos ocuparem em condições de salubridade plena. DB

Comentaremos em breve!! Agradecemos sua visita!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.