A nova Barra

Em tempos de ‘retrofit’, ‘requalificar’ é pouco! Numa prefeitura com a Secretaria da Cidade Sustentável – SECIS, esperava-se mais, em termos conceituais, para a requalificação da orla da Barra. Na exposição em anexo, nada foi destacado nesse sentido. Redução de ilhas de calor através de nichos vegetais mais densos, ênfase na mobilidade urbana e no…

Em tempos de ‘retrofit’, ‘requalificar’ é pouco!

Numa prefeitura com a Secretaria da Cidade Sustentável – SECIS, esperava-se mais, em termos conceituais, para a requalificação da orla da Barra.

Na exposição em anexo, nada foi destacado nesse sentido.

Redução de ilhas de calor através de nichos vegetais mais densos, ênfase na mobilidade urbana e no desenho universal, reaproveitamento de captação pluvial para irrigação, condições de conforto e acessibilidade, dentre outros aspectos, ficaram omissos diante da grandeza da intervenção proposta.

Com a palavra, nossos colegas Arquitetos e Urbanistas, além da SECIS, para que sugestões sejam lançadas no sentido de aprimorar as ideias e oferecer à municipalidade uma proposta realmente diferenciada e adequada aos princípios de uma Cidade Sustentável.

(DB)