Ainda estamos engatinhando em relação à captação de energia limpa.
Vivemos num país tão rico de recursos naturais…
Talvez esta seja nossa maior ilusão. Achar que nossos recursos são inesgotáveis, abundantes para todo o sempre.
Ilusão.
No universo brasileiro, os estados de São Paulo e Santa Catarina são referências em desenvolvimento de pesquisas aplicadas à nossa realidade continental.
País enorme, com tantas peculiaridades climáticas, culturais, de biodiversidade, de costumes e ideias, depara-se naturalmente com necessidades variadas. O inverno no sul-sudeste demanda maior parcela de gastos com energia para calefação. Por outro lado, quem tem o privilégio de habitar mais pertinho da linha do Equador, não sente frio, mas precisa de refrigeração. De qualquer forma, há consumo de energia.
Consumo de energia repercute na necessidade de mega projetos de usinas hidrelétricas (nossa principal fonte de energia elétrica e que fatalmente causa grandiosos danos à fauna, flora e habitantes de onde são instaladas), nucleares (sem comentários quanto aos riscos), ou termelétricas (causam poluição ambiental), que devastam o solo, corroem o subsolo e dizimam comunidades humanas, fauna e flora.
A melhor maneira de que tais danos sejam causados é racionando o consumo E adotando matrizes energéticas renováveis. A energia solar é um excelente exemplo de energia disponível e renovável na grande maioria dos dias brasileiros. Um potencial assombroso, disponível e gratuito, que não contamina ou se esgota.
Olhemos com mais simpatia a esta grande alternativa que possuímos.
E vejam no link a seguir, as soluções que cidades americanas já estão adotando para o aproveitamento deste recurso poderoso.

Comentaremos em breve!! Agradecemos sua visita!